Espetáculos

GENÁRIO E LUZIA FELIZES COM SUA CRIA


          Retrata a história de um casal humilde, atrapalhado e divertido que carrega no semblante traços de seus esforços diários, mas também de sua fé. José Genário e Maria Luzia vivem no interior da Paraíba e sonham construir uma família, apesar dos problemas de saúde que ela tem enfrentado. O casal não desanima diante das dificuldades, e vão buscar na fé, a força para não desistir dos seus sonhos.




Ficha Técnica
Duração: 60 minutos
Texto e Direção: Fafá Dantas e Osmael Oliveira
Cenografia, Iluminação e Sonoplastia: Raymme Araújo
Figurino: Elizabeth Cristina e Fafá Dantas
Elenco: Elizabeth Cristina, Fafá Dantas, Osmael Oliveira e Sandro Filho

AS AVENTURAS DE BIU PREÁ

         Biu Preá é um tremendo trapaceiro que chega a cidade de Japekanga para tentar ganhar a vida com suas trapaças. Muita coisa acontece, e cada segredo que Biu Preá descobre na vizinhança se torna uma carta na sua manga. Mas ele acaba percebendo que não será nada fácil enganar seus novos vizinhos, afinal, como já diz o ditado "a mentira tem pernas curtas".




Ficha técnica
Duração: 60 minutos
Texto: Lázaro Santos
Direção: Fafá Dantas e Osmael Oliveira
Cenografia: Raymme Araújo
Figurino: Elizabeth Cristina e Fafá Dantas
Sonoplastia: Alexandre Silva
Iluminação: Rodolfo Gabriel
Elenco: Elizabeth Cristina, Fafá Dantas, Osmael Oliveira, Raymme Araújo e Sandro Filho



MATEUS CRIADO DE DOIS SINHÔ

O espetáculo conta a história de Mateus, um criado do interior de Pernambuco que chega em terras paraibanas com seu patrão, o sinhô Henrique Marinho, que na verdade trata-se de Helena Marinho, sua irmã, disfarçada de homem que vai até Cuité procurar seu amado Horácio Bezerra. Mateus acaba trabalhando ao mesmo tempo para Helena e Horácio, sem que estes saibam da presença um do outro, causando uma grande confusão nesta história cheia de aventuras, amor e muita comédia.
A peça é uma adaptação livre do texto “Alerquin servidor de dois amos” de Carlo Goldini, com inspiração em figuras e elementos do Cavalo Marinho, mostrando o quanto o folguedo brasileiro se aproxima da Comédia Dell’Art, na qual Mateus e Alerquin se assemelham no mundo teatral.




Ficha técnica
Duração: 60 minutos
Adaptação de texto, Direção e Figurino: Fafá Dantas
Direção de arte: Raymme Araújo
Direção musical: Osmael Oliveira e Sandro Filho
Elenco: Ana Elza, Fafá Dantas, Lucas Medeiros, Mariana Dantas, Marcinha Ferreira, Osmael Oliveira, Raymme Araújo e Sandro Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário